EMPRESA / QUALIDADE

POLÍTICA DA QUALIDADE E MISSÃO:

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Laboratório Rio Claro de Análises Clínicas Ltda contempla as políticas, programas, processos e procedimentos implantados no Laboratório e sua comunicação a todos os colaboradores envolvidos, de modo a garantir que sejam compreendidos e implementados. Ele contempla também processos sistemáticos, que visam à melhoria contínua daqualidade dos serviços prestados.

A Direção do Laboratório define e implementa indicadores para avaliar e monitorar sistematicamentea contribuição do Laboratório para a qualidade global da assistência médica - quando isso for o caso– no que toca a exames críticos e para a qualidade dos serviços laboratoriais prestados em todas as suas fases.

2.1. Política da Qualidade:

A política da qualidade do Laboratório Rio Claro de Análises Clínicas Ltda está assim definida:-

Idealismo, atendimento dedicado e interesse
permanente.

Ou seja:

Idealismo: altos objetivos intelectuais e científicos.

Atendimento dedicado: ao trabalho, ao cliente, à comunidade.

Interesse permanente: por tudo que possa acrescentar algo útil, ou que venha proporcionar melhoria em nossas atividades.

Baseado nos pilares acima, o Laboratório Rio Claro de Análises Clínicas Ltda se propõe a seguir os critérios estabelecidos, visando à melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados e do desenvolvimento pessoal e profissional.

2.2. Missão:

A missão do Laboratório de Análises Clínicas é trabalhar decisivamente no atendimento aos clientes, prestando-lhes serviços de apoio laboratorial com eficiência e qualidade, respeitando padrões éticos e profissionais. Manter relações construtivas com os fornecedores e colaboradores da instituição, procurando atingir, dentro dos objetivos acima citados, condições lucrativas para a organização, a fim de obter recursos para manutenção, melhoria e crescimento da empresa.

2.3 Nossas metas em relação à Qualidade são corolários de nossa Política da Qualidade.

2.3.1. Metas da Qualidade:

Temos como metas permanentes:
• Atenção e dedicação no atendimento ao cliente;
• Coleta de material inteiramente satisfatória;

Metas e Indicadores da Qualidade:

Atualização científica;
Realização dos exames com segurança;
Boas normas administrativas, indispensáveis para o equilíbrio econômico-financeiro e para a
viabilidade existencial de nossa empresa.